domingo, 25 de dezembro de 2011

Ainda tem 2011



 
-Uma amizade, um companheirismo e um namoro. Assim começou 2011. E agora o ano está quase acabando e   estamos juntos, e como crescemos, ele quase um homem, eu quase uma mulher, QUASE. 
-Música. 2011 também começou com muita música. Oficina de música de Curitiba, os 10 melhores dias seguidos do ano. Amigos, MPB, muito o que aprender e uma enorme lição (a primeira delas): Viver meus 16 anos agora, porque aos 50 eu vou sentir falta deles e não os terei para viver. Eu aprendi muita música lá sim, mas nada foi maior do que está lição. 
-"A férias não acabem, por favor você está tão boa." Mas acabaram. E as aulas começaram tortas já. Cheguei atrasada já no primeiro dia, não tinha lugar pra eu sentar perto dos meus amigos, e no decorrer dos dias eles ficaram cada vez mais distantes, então conheci o meu primeiro novo amigo, um japonês chato que hoje é o chato mais legal que eu conheço. 
- E um dia quem eu admirava e considerava uma grande amiga, sem maiores explicações não falou mais comigo. E eu não tentei fazer lá muita coisa pra mudar isso, aceitei o lado dela, e sofri. E como eu sofri. Minha vida estava tão boa, eu estava descobrindo o que movia minha vida e vem uma apunhalada pelas costas. Como doeu. Mas ai veio um enorme desafio: Fazer amigos. E eu consegui.
- Fui migrando de canto em canto da sala, pra ver se eu encontrava alguém que estivesse disposto a me acolher. E depois de descobrir em uma moça que eu já conhecia a um tempo uma amiga, um dia em uma aula de física conversei com uma guria que disse, eu te entendo. E dai não paramos mais. Eu, a Carol, a Lari, o Djonny e nem sei como mas o Marcos não nos largamos mais. E dai só fomos agregando pessoas, como o Lucas e o Will e a Fran e a Ana, e assim foi.
- Ana Caroline de Paula. Me ajudou eim. Me tirou dessa fossa junto com meus novos amigos e me disse, você tem amigos sim, ou eu sou o que? É a Carol nem é mais minha professora de piano é a minha grande amiga. 
- Lorena, ai esse ano eu aprendi a dar valor a ela, depois de muitos perrengues ela me ensinou que quem se importa só se importa, sem maiores motivos.
- Não lembro que dia foi nem nada. Sei que eu estava tomando banho e eu cantarolei 4 versos, que geraram a minha primeira música que eu li e disse: Essa vale a pena. Libertar é o agente transformador do meu sofrimento para a minha alegria.
- Agosto, o mês corrido esse. Mil aniversários, a começar pelo da minha mãe. Dai o do Marcos o das Carols o do Matheus (meu namorado) o da Ana Má e no fim de julho teve o da Lari, e teve o da Vick e nossa, muitos mesmo. E ainda melhor, fiz meu primeiro "show", a Carol (piano) e o pai dela me deram a oportunidade de tocar no projeto deles que se chama Expressarte, e foi uma experiencia incrível, ensaiar, fazer músicas, arranjar as coisas, organizar o repertório, subir no palco e cantar. Tudo muito maravilhoso. E no fim de agosto ainda teve a despedida do Djonny, ai que aperto no coração, o meu amigo japa foi pra Irlanda fazer intercambio e nos deixou aqui com saudades dos seus trejeitos malucos e da sua risada zuada. Mas agora ele já voltou!
- Dia 2 de setembro de 2011. Meu aniversário. O MELHOR DELES. Tudo tão simples, mas do coração. Me deram uma festinha surpresa, bem loca e na correria, mas foi a melhor sensação da vida shaushau apesar de eu ter descoberto antes, mas nem falei nada,rs. A tarde vi a Lorena, rapidinho mas muito válido, minha mãe numero dois a Nádia que é muito importante pra mim também veio me ver. O Matheus veio me ver a noite, e minha mãe chegou de viajem, até meu pai lembrou de me ligar, o que eu nem esperava. E uma coisa maluca aconteceu, a Letícia, que foi quem não falou mais comigo e que eu considerava uma grande amiga, voltou a falar comigo. Não como antes, lógico, mas eu não me importei, me surpreendi fiquei feliz, mas hoje ela é só uma pessoa que já fez parte da minha vida. Quanta coisa para um dia só. Ah e eu ganhei vários presentes ainda, rs.
- Comemoramos meu aniversário formalmente no dia seguinte, no Mc Donald's. E eu me diverti eim. Faltaram algumas pessoas, mas foi muito bom.
- Coral da Utfpr. Uma amiga de infância estuda no Cefet e através da mãe dela fiquei sabendo que ela estava no coral, conversei com ela, e dai ela me levou até lá, e comecei a cantar. Gente com é difícil cantar em vozes, mas é muito bonito. Me diverti bastante, achei umas coisas erradas, umas pessoas malucas, mas estava muito corrido, tive que sair, sinto falta, mas conheci gente muito boa lá, até meus irmãos gêmeos shuashua. Um eu já conhecia desde criança, e foi muito bom revê-lo. 
- Me ferrei em matemática, sentei no fundão, só brinquei e deu no que deu. Fiquei de final por causa do terceiro bimestre, mas passei tranquila. 
- Depois de um bimestre brincando, fui pra frente, me dediquei prestei atenção, e não foi totalmente suficiente, mas ajudou muito. 
- Beto Carreiro. Me diverti, e me surpreendi. Conversei com a Letícia e descobri o real motivo dela ter me deixado. O motivo pouco importa, mas foi devido a uma mentira que ela não quis confirmar.
- Férias, mal começaram, e eu estou gostando de ter tempo pra mim sabe. Ano que vem muita coisa vai mudar e eu não sei se estou preparada, mas vou ter que estar.


- Bom deixei de falar muita coisa, mas falei do que mais mexeu comigo. Além de tudo isso, eu trabalhei bastante, ensinei bastante, tive orgulho dos meus amigos, aprendi com eles, eu ri muito, eu passei horas na frente do pc, fiz um blog novo que está um sucesso, curei minhas criticas afiadas, fiz amigos inimagináveis, cantei, torci, entristeci, briguei, ouvi, fui ouvida e o melhor EU AMEI ESSE ANO QUE AINDA NÃO ACABOU. E EU AINDA O AMO. 

Eu amo você mundo, desse meu jeito torto, mas amo.

Nenhum comentário: