Ela quer mudar o mundo. Esse sempre foi o sonho de Luiza. Fazer história, fazer a sua parte por toda essa gente que mora nesse planeta tão grande para nós, e tão pequeno dentro desse universo. Luiza sempre desejou isso. Ainda deseja. De uma forma totalmente utópica, ela tenta ir mudando o seu mundinho para que um dia ela possa ajudar a fazer de nossa casa um lugar melhor. Ela é uma pequena sonhadora de sonhos extremamente grandes. A maioria deles são um tanto impossíveis de se alcançar, mas Luiza não desiste e nem nunca desistirá. Ela tem uma simples missão. Ajudar. E pra ela isso sempre foi um prazer. Luiza precisa se sentir útil. Esta menina tem uma necessidade imensa de se fazer presente de uma boa forma. Ela gosta de se sentir admirada, mas não é por isso que ela gosta de ajudar, ela só acha que sorrisos não têm preço. E para ela um “obrigado” é impagável.
Luiza é artista. Desde pequena para ela ver o riso no rosto de crianças e adultos é seu maior prazer. Para Luiza palmas são coisas que deveriam ser sagradas, porque são tão gratificantes que da a ela uma vontade de fazer tudo de novo, só para ouvir aquelas palmas mais uma vez. Ela gosta de ser o centro das atenções. Mas também gosta muito de estar só, em sua plena solitude.
Luiza é uma menina simples, mas teima em pensar complexamente. Ela não tem nada de mais aparentemente, é só mais uma adolescente em meio a tantos outros, mas não diga coisas contrarias as opiniões de Luiza na presença dela. Ela vira uma grande mulher. A loba que defende todo o resto do bando, no caso a alcatéia são os seus pensamentos. Ela não deixa nada passar por seu senso critico sem ela dar pelo menos uma analisada. Luiza não se cala fácil. Se for preciso ela berra, mas ela faz de sua voz quase lei. Pelo menos quase lei para ela mesma.
Luiza é só uma menina, ainda tem muito pela frete. Mas Luiza ainda vai fazer sua voz ser ouvida, suas ações ainda serão motivo de questionamentos alheios, e seus pensamentos ainda serão inspiração de outros pensamentos. Por que questionamentos e inspirações, não faltam na cabeça de Luiza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário