terça-feira, 14 de setembro de 2010

Chiaroscuro.


Ela sempre estará ao meu lado. Ela sempre me acompanhará aonde eu for. Ela pode ser maior que eu, ela pode ser menor que eu, mas estará sempre comigo. Eu sou a luz, ela é a sombra. Ela é a causa da minha existência. Sombra parte negra e obscura que me habita. Preciso dela, afinal nem mesmo eu a luz consigo ser inteiramente boa.
Enquanto eu ilumino, a sombra me apaga. Eu nem sempre a venço, pois quanto maior a luz maior a sombra. Quanto mais eu cresço mais ela cresce ao meu lado. Ela me completa. Ela me equilibra. Comigo há vida, com ela há descanso, a luz que traz alegria, a sombra que traz sofrimento. Na verdade somos uma consequência da existência da outra. Somos os dois lados da moeda, que diferem o ser e o mundo. Entre bom e ruim, nós equilibramos.
Nem ela nem eu somos boas ou más. Somos a mesma coisa vista de formas diferentes, de ângulos opostos, que nos torna antônimas, quando no fim somos um ser só. Luz e sombra compartilham a coexistência. Não existimos sozinhas, e nem teria razão para nossa existência, se não houvesse vocês, seres humanos.
Nós formamos o seu ser. Nós vivemos em sua função, e você vive por nossa causa. Sem a luz e a sombra, não haveria diferenças. Se todos fossem feitos apenas de luz, haveria a perfeição iluminada, se todos fossem feitos apenas de sombra, haveria a perfeição escura.  Luz e sombra tornam os seres híbridos, prontos para encontrar o equilíbrio. Basta não se encantar por mim, a luz, e nem se apaixonar por ela, a sombra.

Nenhum comentário: