terça-feira, 20 de abril de 2010

O Sofrimento

Acho que vocês não sabem, mas eu Ingrid toco violão e guitarra e componho musicas. Algumas delas vou postar aqui quando o assunto tiver haver com uma musica minha, para que eu fale tudo de uma forma tanto denotativa como também de uma forma conotativa. Neste texto, vou falar de algo que acredito que todo mundo ou já tenha passado ou ainda vai passar.
A dor, o sofrimento seja ele por qualquer motivo, nos faz sentir um fracasso passageiro, porém aquele curto tempo parece ser uma eternidade, e assim o que para os outros é pequeno, para nós que sofremos vira em um mar de lagrimas, gritos e discórdias com nós mesmos. A vontade naquele momento é esquecer-se da vida, e às vezes esquecemos, muitos vão para o bar enchem a cara e por só pensar no presente esquecem que vem depois dos copos e da embriagues a ressaca moral. Alguns como eu, não precisam nem beber, a culpa é instantânea, ela passa rasgando, quando passa. É como se fossemos o lixo do mundo, como se não prestássemos e fossemos insignificantes, não conseguimos pensar e assim vamos deixando o tempo passar sem perceber nada.
O Termino com o parceiro, a briga com a mãe, a perda do ente querido, a discórdia com o melhor amigo, a frase inesperada de quem ama e que te choca, esses são alguns dos milhares motivos para sentir a dor. Dor esta que você não sabe da onde vem, sabe por que, mas preferia não saber e ainda o único remédio é o tempo da ferida se cicatrizar.
------------------------------------------------------------------------------------
Um Dia Depois

Depois de muitos copos quentes
Sinto-me fria
Falta-me memória
Sobra-me fadiga

Pra esquecer as besteiras
Adiei a saideira
Não ouvi o chamado
E agora não lembro nem do que havia falado

Eu sei que isso todo mundo sente
E não consegue expressar
Mas não é enlouquecendo
Que o mal estar vai passar

Não vai adiantar
O que era tudo
Precisa virar quase nada
Agora tenho que descansar

E no momento de auto-tortura fiquei fria
Esqueci que depois de tudo vem a ressaca moral
A culpa, a dor e angustia
São necessárias pra ter noção do que é real

(este post continua)

Nenhum comentário: