sábado, 8 de agosto de 2009

Injustiça.

O nosso "bigodinho" o presidente do senado José Sarney, esta sendo acusado neste momento de ato secreto. Ato secreto é qualquer ação de qualquer cidadão que envolve direitos legais e não é declarado no senado, no caso do Sarney ele é acusado de nepotismo por ato secreto, ou seja, ele deu cargos no senado a conhecidos e parentes sem dizer a população e sem a aprovação dos senadores.
Nos discursos feitos pelo presidente do senado ele diz o seguinte: “Não sabia que os papeis que assinei davam empregos a conhecidos meus. Eu nunca em 55 anos de política pratiquei o nepotismo." E disse mais um monte de coisas que provavelmente são mentiras. Então os processos correm no tribunal em segunda instancia e mais ele e qualquer outro político podem se candidatar mesmo com processos ali. Portanto eles são inocentes até que provem o contrario.
Já nós cidadãos comuns às coisas aparecem diferentes, dias atrás vi uma blitz na rua, e um senhor que estava fora de um carro perguntou "Porque vocês policiais não vão direto ao alvo?" o policial respondeu "Amigo todo mundo aqui é suspeito até que provem o contrario.". Então quer dizer que Eles são inocentes e nós somos suspeitos.
Você cidadão comum esta endividado, e vai procurar um emprego. Lá na entrevista eles vem se o seu nome esta no SPC, e ele esta. Não te dão o emprego, então você não consegue um emprego por causa da divida, mas Eles podem se candidatar com processos ocorrendo no nome deles e ainda eles vão ganhar muito mais do que você ganharia no emprego que perdeu. Injusto não. E você não fará Nada?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ingrid , vc que escreve estes artigos , estão muito bom , que maravilha , fico tão orgulhosa de vc imagina seus pais . Beijos de sua eterna professora de História e amiga . Ps Sabia que vc iria fazer diferença . BJs bjs Delsinha

Ingrid Stein Fernandez disse...

Obrigada pelos elogios acho.