sexta-feira, 10 de julho de 2009

O Sonho da América

Com o crescimento do país e toda a evolução que os EUA teve, a partir do século XX várias pessoas que vivem nos países subdesenvolvidos cogitam a possibilidade de ter uma vida na “América” (esta entre aspas, pois a América não é só os EUA.).
Porém para muitos esse sonho de ter uma vida melhor e em um mundo mágico fica só nos pensamentos e na ilusão. Muitos desses sonhadores não conseguem nem chegar a viajar para conhecer o “país amado”.


Mas alguns desses conseguem ir morar no país que desejam, mas na maioria das vezes quando chegam lá vem que não é tudo como nos sonhos. Os EUA é um país cheio de burocracias para os estrangeiros que lá vão morar ou até mesmo visitar, como a maioria dos que tentam morar lá vão ilegalmente, muitos são deportados, ou não conseguem nunca ser legalizados e ter dupla cidadania.
E nessas condições de desaprovação muitos passam maiores crises financeiras no país dos sonhos do que na sua nação. Além da dificuldade de não saber falar inglês e não ter o apoio de ninguém caso aconteça algum infortúnio com o sonhador.
E é assim que o sonho chamado Estados Unidos da América deixa de ser sonho e passa a ser pesadelo, este tão grande que muitas vezes o sonhador acaba voltando para seu país de origem.
Então chego a conclusão que os Estados Unidos sim foi um dia um grande sonho mas no seu tempo de colonização, agora com seu nacionalismo e seu preconceito vejo que os EUA é uma potencia mundial, mas não a esperança de uma vida melhor.

Um comentário:

Anônimo disse...

É quando eu era mais novo tinha essa ilusão que é o EUA mas dai um amigo meu foi pra lá se deu mal e eu me desiludi.